Blog



O que fazer de diferente em tempos desafiadores?

18 DEZ 2017 - 16H48

Muitos se perguntam: O que posso melhorar? Como posso melhorar? Como reduzir custos?

Como não perder clientes? Como crescer em meio a tanta turbulência? E todas estas questões parecem não terem uma resposta que satisfaça de forma clara as ansiedades e desejos de líderes e empresários.
A grande questão a ser respondida, não é o que a crise tem feito com meu negócio, e sim o que eu tenho feito no meu negócio, para que a crise não me afete? Eu continuo a fazer tudo como faço a vários anos? Atendendo da mesma forma meus clientes? Negligenciando o fato que a mudança está em ritmo acelerado e que o comportamento do consumidor é cada vez mais diferente? Como posso ser diferente de meus concorrentes, de forma que consiga ser notado em um mundo corporativo, onde a cópia é mais fácil que a criação?
Ao responder estas questões, o Líder, seja ele funcionário ou dono perceberá que “o que te trouxe até aqui, não é o que te levará daqui para o futuro”. E aí, a pergunta que todos devemos responder é: O QUE EU FAREI?
Pense nisso, a empresa não morre por causa da crise, mas com a falta de Entusiasmo de seus líderes em procurar soluções para os desafios de tempos difíceis.

Gerede Carneiro
Instrutor Master Mind – Fundação Napoleon Hill

Compartilhar

Post Recentes