Blog



ISOLAMENTO SOCIAL: O QUE VOCÊ TEM FEITO COM SEU TEMPO EXTRA?

02 ABR 2020 - 18H44

Antes do coronavírus, quando todos procuravam se ocupar mais para atender as demandas da vida moderna, era comum a falta de tempo. Não seria este o momento de parar e pensar quantas vezes se reclamou pela falta de tempo para fazer as coisas que gosta, além de reclamar por não poder estar com quem se ama?

Não se pretende aqui dar soluções mágicas, mas procurar lembrar aquilo que não tínhamos tempo de fazer pela rotina muito corrida já é um bom começo para aproveitar a oportunidade que estamos tendo.

Outra sugestão seria usar a criatividade para passar o tempo com produtividade, aprendendo coisas novas que podem ser muito agradáveis e a falta de tempo não permitia que soubéssemos.

Ficar em casa possibilita aprender a conviver melhor com os familiares e, em consequência, melhor com a sociedade. Possibilita uma reflexão sobre o papel de cada um e tudo que é desejado e cobrado dos outros.

A família, como um todo, pode tornar a casa mais limpa e alegre com mais interação familiar. Pode aprender novas receitas e atividades domésticas ainda desconhecidas. Nesse momento é a oportunidade de fazer tantas coisas de que reclamava não ter tempo, cada um com suas preferências e desejos.    

Aproveitar esse momento para crescer e conhecer melhor a nós mesmos e as pessoas que são importantes em nossas vidas e que mais amamos. Olhar para trás e enxergar as prioridades, analisar como estava vivendo. Pensar sobre o que existe de mais importante para viver.

Toda mudança é precedida de uma crise. Por isso, ter um olhar de aprendizagem sobre esse momento e evitar queixas e vitimismo seria uma excelente solução para usufruir dessa chance de ser uma pessoa melhor.

 

Mariane Gonzalez Barusso Cortez

Psicóloga coordenadora do Cliniflex e da agência de Empregos Contrate Certo.

Compartilhar

Post Recentes