Blog
CAMPANHA DESTACA A IMPORTÂNCIA DE APOIAR O COMÉRCIO DA CIDADE
28 SET 2020 - 16H27
O varejo de Arapongas está enfrentando duas pandemias. Uma delas é o novo coronavírus, que chegou a fechar nossas lojas por três semanas e ainda freia bastante os resultados financeiros. A outra: a febre dos e-commerces e marketplaces. Esses sites de compras online cresceram assustadoramente nos últimos meses.
A vida das pessoas tem tudo para voltar ao normal depois que as vacinas forem liberadas. Mas o dia a dia do pequeno varejo nunca mais será o mesmo. A concorrência dos quase 1 milhão e 300 mil e-commerces e marketplaces brasileiros veio para ficar.
“Embora a economia já mostre sinais de recuperação, o varejo ainda enfrenta um período muito difícil”, diz Evelyse Segura, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia).
Ninguém quer ver empresas fechando. Tampouco o desemprego atingindo a estratosfera.
Mas de nada adianta ficar só na torcida.
É HORA DE AÇÃO
É hora de apoiar o comércio da cidade, pede a campanha Valorize Arapongas, Compre no Comércio Local, promovida pela Acia, Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário (Sebrae) e APP Tô Nas Compras.
A ação começou nesta segunda (28) e irá até o fim de outubro. Esse período, aliás, foi escolhido a dedo. Dia 10 de outubro, Arapongas completa 73 anos.
“É um chamado para todos que realmente amam Arapongas”, diz Evelyse. “O dinheiro que a gente gasta aqui fica aqui, gera impostos e empregos aqui, melhora a nossa qualidade de vida.”
Realizada com apoio de Calçados Aracalce, Bazar Central, Relojoaria Sino de Ouro, Farmácia Segura, Acqua Fitness, Ores Software e Posto 2001, a ação conta com anúncios em rádio, carro de som, cartazes, mídias sociais e outdoors. As artes da campanha foram cedidas pela designer Yonara Mazzaro.
“Valorize Arapongas, Compre no Comércio Local é o marco das ações para o fim de ano”, diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativa da Acia. Pelo menos mais duas grandes campanhas ocorrem até lá.
Em novembro, tem a Black Friday Arapongas. E, nos próximos dias, a Associação Comercial apresenta ao comércio a promoção de Natal. “Pretendemos fomentar uma recuperação econômica contínua”, diz Elizabeth.
NOVO MUNDO É OMNICHANNEL
Mas a gente sabe que o digital veio para ficar. E as lojas mais preparadas para esse cenário são omnichannel: atendem o consumidor com a mesma qualidade nos pontos físicos e nos meios virtuais.
Com o objetivo de destravar todas as possibilidades do universo digital para o pequeno varejo, Acia e Ores Software lançaram recentemente o Shopping Virtual Tô Nas Compras.
É um aplicativo exclusivo para as lojas araponguenses. E os consumidores podem baixá-lo gratuitamente na Apple Store ou Google Play.
Até agora 42 empresários já abriram suas lojas no Shopping Virtual Tô Nas Compras. De graça. “Estamos oferecendo três meses grátis para o empresário experimentar o aplicativo”, diz Elizabeth Liberato.
Depois desse período, é cobrada mensalidade de R$ 60 e só. “No Tô Nas Compras não há taxas de administração”, ressalta Elizabeth.
Mas se após os três meses grátis, o empreendedor quiser sair, tudo bem. Esse Shopping Virtual é livre de qualquer multa. “O lojista tem liberdade plena para decidir se vale a pena continuar depois do período grátis.”
Cadastre-se no APP e aproveite 90 dias gratuitos: https://tonascompras.com.br/cadastro.