Lojas funcionam neste sábado (13) até as 18h

11 FEV 2021 - 13H52

O comércio de Arapongas atende neste sábado (13) até as 18h. Depois fica fechado por dois dias e meio, reabrindo só às 12h de Quarta-Feira de Cinzas (17). É que as folgas na segunda (15) e na manhã de quarta (17) fazem parte da compensação aos empregados pelo trabalho no último domingo antes do Natal de 2020. Já a Terça-feira de Carnaval é feriado municipal.

“Em razão do dia trabalhado no domingo, 20 de dezembro, das 09h às 17h, não haverá expediente nem jornada de trabalho no dia 15 de fevereiro, voltando o comércio a abrir suas portas na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, após as 12h”, diz o texto da Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sincoval (sindicato patronal) e Sindecolon (empregados).

A Convenção é clara: o Recesso de Carnaval faz parte de uma troca. Por isso, se a loja não abriu no dia 20 de dezembro, pode trabalhar na Segunda de Carnaval (15) e abrir normalmente, às 08h, na Quarta de Cinzas (17).

“As empresas que não exercerem expediente nem jornada de trabalho no dia 20/12/2020 poderão ter expediente e jornada de trabalho no dia 15/02/2021 e 17/02/2021.”

FOMENTO AO COMÉRCIO

Desde segunda (08), a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas está promovendo nas redes sociais e em rádios uma campanha de estímulo às vendas pré-Carnaval. O tema é ‘A festa esse ano é no comércio de Arapongas’.

“Acreditamos que menos gente vai viajar. Queremos então que essas pessoas aproveitem o nosso comércio”, diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Acia.

“Sem se esquecerem, é claro, que a grande fantasia deste carnaval é a máscara.” Proteção essencial para vencermos o coronavírus. “Neste momento, nossos escudos contra o coronavírus são a máscara, distância segura entre as pessoas e o uso de álcool gel.”