VENDAS CRESCEM NO NATAL

07 JAN 2022 - 13H39

As lojas de Arapongas registraram aumento de 5,36% nas vendas de Natal. É o que aponta balanço de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) nesta sexta-feira (07/01).  De 1º a 25 de dezembro de 2021, o comércio local fez 7.383 consultas ao SCPC – na mesma época de 2020 foram 7007.

Resultados ainda melhores ocorreram nos quatro dias em que a ACIA promoveu os Desfiles de Natal (15, 17, 21 e 23/12). Durante este período o crescimento foi de 6,56% - 1559 consultas em 2021 contra 1463 consultas os mesmos dias de 2020.

“Estamos muito felizes com os números”, diz o presidente da ACIA, Anderson Molina. “Com toda certeza, as ações da Associação Comercial, como a promoção Natal Super Premiado e os Desfiles de Natal da ACIA, foram protagonistas deste crescimento nas vendas. ”

A avaliação de Anderson Molina é precisa. Afinal, o comércio vinha patinando desde julho de 2021. No último semestre do ano passado, só dezembro (+6,53%) e agosto (+5,70%) apresentaram crescimento. Em julho, as vendas caíram 6,25%. Depois recuaram 8,85% em setembro; 4,03% em outubro; e 4,24% em novembro. Dados que reforçam o quanto os desafios seguem imensos para 2022. Mas a Associação Comercial acredita que a grande retomada da economia parece cada vez mais perto.

“Graças ao sinal verde para a imunização das crianças e às terceiras doses de vacina para a maioria da população, já podemos vislumbrar a volta sustentada do crescimento. Teremos meses difíceis, mas com muito trabalho e dedicação, Arapongas será a protagonista desta retomada”, diz Anderson Molina. “E nesta volta por cima, a ACIA continuará do lado de quem trabalha, de quem se esforça para fazer a nossa cidade crescer e acontecer.”

SORTEIO NATAL SUPER PREMIADO

O sorteio final da campanha Natal Super Premiado acontece no dia 10 de fevereiro. Diretamente de Curitiba.

Promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP), Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) e outras dezenas de entidades, Natal Super Premiado se tornou a maior ação de vendas da história do varejo paranaense.

Milhares empresas participam da ação. Até agora milhões de cupons já foram preenchidos pelos consumidores. E no dia 10 de fevereiro eles concorrem a 10 motos Honda Biz, 10 Smart TVs de 50 polegadas e, como prêmio principal, 01 Jeep Renegade.

Já os 21 vendedores com nomes nos cupons sorteados embolsam, cada um deles, cartões-presente de R$ 1.000.

Se você ainda tem cupons, corra depositá-los nas urnas das lojas participantes. Afinal, nesta segunda-feira (10), as lojas devem trazer os cupons preenchidos para a ACIA.

Até o final da semana que vem, a Associação Comercial de Arapongas deve despachá-los para Curitiba, a fim de que possam participar dos sorteios.