COMÉRCIO TRABALHA NA SEGUNDA DE CARNAVAL

15 FEV 2022 - 17H01

O comércio de Arapongas pode trabalhar normalmente na Segunda-Feira de Carnaval (28/02).  É o que garante a Convenção Coletiva da Categoria, elaborada pelo Sindicato Patronal (Sincoval) e Sindicato dos Empregados (Sindecolon).

Terça-Feira de Carnaval (01/03) é feriado em Arapongas. Por isso, as lojas devem ficar fechadas. Tudo reabre na Quarta-Feira de Cinzas (02/03), às 08h.

_O QUE MUDOU_

Antes, o comércio fechava na Segunda-Feira de Carnaval e só voltava a funcionar às 12h da Quarta-Feira de Cinzas.

Isso porque a folga neste um dia e meio era trocada pelo expediente no último domingo antes do Natal. E os funcionários não recebiam nenhum tipo de hora-extra.

Agora não.

Agora, pelo trabalho no último domingo antes do Natal (19/12/21), a Convenção Coletiva determinou que os funcionários recebessem horas-extras de 100%. E ainda garantiu folga para cada colaborador na Segunda-Feira da semana do seu aniversário.

Importante destacar que todas essas alterações foram definidas pelos sindicatos Sincoval e Sindecolon.