Blog



NOVO SERVIÇO DA ACIA DESCOBRE SE EMPRESAS ESTÃO PAGANDO IMPOSTOS A MAIS

06 FEV 2020 - 16H10

Você às vezes tem aquela sensação de andar pagando muito mais imposto do que deve? Se for dono de um negócio, provavelmente sua resposta seja sim. E, pior, é bem capaz de que esteja certo. Devido ao nosso caótico sistema tributário, frequentemente vemos empresas dando de mão beijada para o governo bem mais do que ele merece. Só que até pouco tempo atrás era quase impossível para os empreendedores araponguenses fazer a conta e recuperar esse dinheiro. Era. Não é mais. 

No mês de janeiro, a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) fechou parceria com umas das maiores especialistas em inteligência tributária do Brasil. Sediada em Minas Gerais, a Tributarie trabalha há mais de 15 anos com compensação e restituição fiscal e possui escritórios no país inteiro. 

“Vamos oferecer para o associado Acia uma análise detalhada sobre tudo o que ele pagou de imposto nos últimos cinco anos”, diz a nota assinada por Luiz Carlos Alvani e João Martins, representantes da Tributarie em Arapongas. “Caso o empresário tenha créditos a receber, nós solicitaremos a restituição ou a compensação.”

Muitos desses créditos são liberados no mês seguinte ao pedido, pois a Tributarie direciona sua inteligência para os pontos jurídicos pacificados. Ou seja: o governo sabe que deve e até já devolveu dinheiro para muita gente. Mas se você não cobrar, ele continua quietinho. “Nossas vias de cobrança são administrativas, com isso o resultado chega bem mais rápido”, explicam os sócios.

 

CONFIRA AS PRINCIPAIS LINHAS DE ATUAÇÃO DA TRIBUTARIE

COMPLIANCE DA FOLHA DE PAGAMENTO

Empresas enquadradas pelo Lucro Real ou Presumido e que tenham folha de pagamento superior a R$ 30 mil por mês normalmente andam pagando bastante imposto indevido sobre verbas indenizatórias. Em alguns casos, a quantia pode superar em até cinco vezes o valor da folha de pagamento.

 

SIMPLEX

Compliance exclusivo para varejistas e atacadistas do Simples Nacional atuantes nos ramos de bares e restaurantes, distribuição de bebidas, supermercados, minimercados e padarias, lojas de conveniência, autopeças, revendas de pneus, farmácias e perfumarias. Esses setores quase sempre pagam PIS e Cofins muito além do que é justo, pois trabalham com produtos monofásicos [cujos impostos são cobrados do importador ou fabricante].”

 

COMPLIANCE PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

A cascata de impostos e contribuições indevidas inunda também os postos de combustíveis: tributações maiores na folha de pagamento, PIS e Cofins ilegais nas taxas administrativas de cartão de crédito, créditos não lançados de ICMS e ICMS-ST etc.

 

ASSESSORIA GRATUITA PARA ASSOCIADOS ACIA

Graças à parceria entre Associação Comercial de Arapongas e Tributarie, o associado Acia recebe sem custo nenhum todo o estudo sobre seus pagamentos fiscais e tributários dos últimos 60 meses. Caso tenha algo a receber, nenhuma decisão é tomada sem que ele autorize. “Sobre o empresário não pesa nenhum tipo de custo inicial. Nós só somos remunerados por aquilo que o empresário receber de volta”, explicam Luiz Carlos Alvani e João Martins.

Mais informações sobre esse serviço exclusivo para o associado Acia podem ser conseguidas nos telefones 43-3055 3377 (Acia) e 43-3055 4455 (Alvani Assessoria Contábil).

 

Compartilhar

Post Recentes