Blog



Coronavírus: comércio de porta fechada por mais uma semana

03 ABR 2020 - 18H34

 

As lojas de Arapongas deverão permanecer com as portas fechadas pelo menos até a Páscoa. É o que determina o decreto municipal 200/20, emitido na tarde desta sexta-feira (03/04). “Fica prorrogado o prazo previsto no art. 1º do Decreto Municipal nº 173/20, de 20 de março de 2020, por mais 07 (sete) dias corridos, a contar desta data [o prazo de vencimento do decreto, que seria 06/04]).

Como o novo decreto prorroga as definições do texto anterior, as operações de vendas por e-commerce, condicionais e entregas continuam liberadas. “Fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais elencados neste artigo, no que couber, exclusivamente para atendimento de serviços de entrega (delivery) atividades de e-commerce”, dizia o artigo 1 do decreto 173/2020.

Logo no início da tarde, a Prefeitura já indicava que pudesse prorrogar a determinação para que as empresas continuem de portas fechadas. No site do órgão, uma reportagem dizia que “em reunião realizada nesta sexta-feira (03) em Londrina, os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema [Amepar] decidiram manter o comércio fechado por pelo menos mais uma semana. A decisão, que prolonga a suspensão das atividades comerciais até a Páscoa, faz parte da estratégica de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), recomendando às pessoas que mantenham o isolamento social. Participaram 18 dos 22 prefeitos da microrregião, além de secretários municipais de saúde.”

 

ACIA. DE TODAS AS FORMAS, DO LADO DO EMPREENDEDOR

Neste momento, a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas sabe o quão difícil está sendo a sua vida, empreendedor. Você não está sozinho. De todas as formas, continuamos do seu lado.

Estamos divulgando os serviços de entrega de nossos associados. Para cadastrar sua empresa, envie WhatsApp para (43) 9 9929 0563.  Se quiser verificar as ofertas cadastradas, acesse: https://bit.ly/Arapongas_Delivery. Passe esse endereço para seus amigos, espalhe essa ideia e vamos compartilhar a esperança.

O Sebrae também está oferecendo suporte para o empreendedor vender pela internet.  Você pode se cadastrar gratuitamente no site https://mercadoazul.sebrae.com.br e expor os produtos da sua empresa.

Além disso, Sebrae e Acia oferecem consultorias on-line gratuitas nas áreas de finanças, marketing, Recursos Humanos e departamento jurídico. É só ligar (43) 3274 9600 e agendar o seu horário.

Compartilhar

Post Recentes